Pedágios em SP terão reajuste a partir de julho; Imigrantes tem o mais caro do país

  • 25/06/2026
(Foto: Reprodução)
Praça de pedágio da Rodovia Imigrantes, em fevereiro de 2026 Alexsander Ferraz/A Tribuna Jornal O valor do pedágio do Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI) será reajustado em 4,91% em julho. Com o aumento, a tarifa nas rodovias Anchieta (SP-150) e Imigrantes (SP-160) passará de R$ 38,70 para R$ 40,60, mantendo-se como a mais alta do país. O reajuste foi homologado pela Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp) e publicado no Diário Oficial desta terça-feira (23). As novas tarifas da Ecovias Imigrantes entram em vigor à 0h do dia 1º de julho de 2026. ✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp. Segundo a deliberação da Artesp, os novos valores passam a valer para veículos de passeio e comerciais a partir da 0h de 1º de julho. O reajuste integra a atualização anual das tarifas prevista nos contratos de concessão das rodovias estaduais paulistas. No início de 2026, a Artesp anunciou que a praça de pedágio do SAI será substituída por pórticos free flow, que registram a cobrança conforme a passagem do veículo. Atualmente, a tarifa é aplicada apenas para quem desce a serra. Com a mudança, o valor será dividido: metade na subida à capital e metade para quem segue ao litoral (veja mais abaixo). Confira os valores atuais e os novos valores das praças de pedágio da Ecovias Imigrantes: Rodovia dos Imigrantes (Piratininga - km 32) Atual: R$ 38,70 Novo: R$ 40,60 Aumento: R$ 1,90 (4,91%) Via Anchieta (Riacho Grande - km 31) Atual: R$ 38,70 Novo: R$ 40,60 Aumento: R$ 1,90 (4,91%) Rodovia Cônego Domênico Rangoni (Santos - km 250) Atual: R$ 18,30 Novo: R$ 19,20 Aumento: R$ 0,90 (4,92%) Rodovia Padre Manoel da Nóbrega (São Vicente - km 280) Atual: R$ 10,90 Novo: R$ 11,40 Aumento: R$ 0,50 (4,59%) Veja abaixo os pedágios mais caros: Pedágios mais caros do país em 2026 *Valor aos finais de semana e feriados **Cobrança suspensa pela Justiça *** Cobrança a partir de 1º de julho Free flow Pedágio Eletrônico Free Flow operado pela concessionária Ecovias em São Paulo. Divulgação/Ecovias Com a implantação dos pórticos de free flow, prevista para o mesmo dia, o modelo de cobrança nas rodovias Anchieta e Imigrantes será alterado. O sistema vai substituir as praças físicas de pedágio e permitir a cobrança por sentido de tráfego. Após o reajuste e com a implantação do free flow, a tarifa de referência passará a ser de R$ 20,30 por trecho, tanto na subida quanto na descida da serra. Com a mudança no modelo de cobrança, o sistema pode deixar de ocupar o posto de pedágio mais caro do país. A alteração foi anunciada pela diretora da Artesp, Raquel Carneiro. Atualmente, a cobrança ocorre apenas no sentido litoral, na descida da serra, enquanto a subida é isenta. Motociclistas seguem sem cobrança nos dois sentidos. VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

FONTE: https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2026/06/25/pedagios-em-sp-terao-reajuste-a-partir-de-julho-imigrantes-tem-o-mais-caro-do-pais.ghtml


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. PODCAST COMO UMA ONDA 52

ROBINSON PATRICIO

top2
2. SURFANDO

PALHAÇO SARACURA

top3
3. Kartódromo

Granja Viana

top4
4. Podcast

Como uma Onda

top5
5. Podcast

FOGUETE NÃO TEM RÉ

Anunciantes